"O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam de humilhar os outros, para se sentirem fortes..."
(Gandhi)
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
CR sabe dançar!
Cristiano Ronaldo para além de ser bonito, rico e bom jogador (segundo o próprio) também sabe dançar! Se o bicho pega...
Pensamento do dia...
"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..."
(Bob Marley)
(Bob Marley)
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Cadeiras de rodas e afins
Estando eu hoje de folga, aproveitei o pretexto de ter em casa familiares que há muito tempo que não via para e dar um passeio por aquele local em Lisboa que eu considero o número um: Belém!
Para mim é local ideal para passear, meditar, ver o rio, namorar etc... sem referir que é também o lugar de todas as tentações: os famosos pasteis de belém mas desta vez consegui resistir!
Para mim é local ideal para passear, meditar, ver o rio, namorar etc... sem referir que é também o lugar de todas as tentações: os famosos pasteis de belém mas desta vez consegui resistir!
Mas esta não é a questão onde queria chegar. Estava eu muito bem a passar pela passagem subterranea que dá acesso ao Padrão dos Descobrimentos, quando vejo vários indivíduos a passar pela mesma passagem com bicicletas na mão e reparo que existe na escada uma placa
Fiquei seriamente a pensar como fariam essas pessoas para atravessar uma margem para a outra, já que a única solução é apenas aquelas escadas.
Think about it!
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Novo começo do Blog
Olá a todos, sei que tenho andado desaparecida e que nunca mais actualizei o meu blog.
Pois bem, isso vai mudar e acompanhando este tempo de mudança decidi também fazer uma restruturação em relação à temática.
As mil e uma palavras até agora baseava-se em frases já feitas ou em pensamentos de filósofos ou poetas conhecidos. Decidi que a partir de hoje iria colocar também notícias, ideias minhas, videos etc... sim porque tudo isto afinal de contas nada seriam sem as palavras. Elas são o suporte do nosso pensamento.
Espero que gostem!
Pois bem, isso vai mudar e acompanhando este tempo de mudança decidi também fazer uma restruturação em relação à temática.
As mil e uma palavras até agora baseava-se em frases já feitas ou em pensamentos de filósofos ou poetas conhecidos. Decidi que a partir de hoje iria colocar também notícias, ideias minhas, videos etc... sim porque tudo isto afinal de contas nada seriam sem as palavras. Elas são o suporte do nosso pensamento.
Espero que gostem!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
sábado, 30 de janeiro de 2010
As pessoas têm medo...
As pessoas têm medo da liberdade e temem conhecer a vida mais profundamente. As pessoas têm medo de amar, têm medo de ser. Viveram muito tempo na escuridão, agora temem a luz – com medo, elas não são capazes de abrir os olhos; com medo, elas estão ofuscadas, seus olhos quase destruídos; com medo, porque suas vidas na escuridão tornaram-se rotinas estabelecidas. É seguro. Por que arriscar? Por que ir para o desconhecido e inexplorado?
(Osho)
As pessoas têm medo da liberdade e temem conhecer a vida mais profundamente. As pessoas têm medo de amar, têm medo de ser. Viveram muito tempo na escuridão, agora temem a luz – com medo, elas não são capazes de abrir os olhos; com medo, elas estão ofuscadas, seus olhos quase destruídos; com medo, porque suas vidas na escuridão tornaram-se rotinas estabelecidas. É seguro. Por que arriscar? Por que ir para o desconhecido e inexplorado?
(Osho)
Milhões de Pessoas...
Milhões de pessoas no mundo permanecem imaturas, infantis, pela simples razão que elas não sabem como se comprometer. Elas permanecem sem raiz. E sempre que uma árvore fica sem raiz, você pode deduzir o que lhe vai acontecer. Pouco a pouco, toda a energia irá desaparecer...
(Osho)
Milhões de pessoas no mundo permanecem imaturas, infantis, pela simples razão que elas não sabem como se comprometer. Elas permanecem sem raiz. E sempre que uma árvore fica sem raiz, você pode deduzir o que lhe vai acontecer. Pouco a pouco, toda a energia irá desaparecer...
(Osho)
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
sábado, 31 de outubro de 2009
sábado, 24 de outubro de 2009
O Homem e a Mulher
O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher, o mais sublime dos ideais.
Deus fez para o homem um trono; para a mulher fez um altar.
O trono exalta e o altar santifica.
O homem é o cérebro; a mulher, o coração.
O cérebro produz a luz; o coração produz amor.
A luz fecunda; o amor ressuscita.
O homem é o génio; a mulher é o anjo.
O génio é imensurável; o anjo é indefenível;
A aspiração do homem é a suprema glória; a aspiração da mulher é a virtude extrema;
A glória promove a grandeza e a virtude, a divindade.
O homem tem a supremacia; a mulher, a preferência.
A supremacia significa a força; a preferência representa o direito.
O homem é forte pela razão; a mulher, invencível pelas lágrimas.
A razão convence e as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos; a mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece e o martírio purifica.
O homem pensa e a mulher sonha.
Pensar é ter uma larva no cérebro; sonhar é ter na fronte uma auréola.
O homem é a águia que voa; a mulher, o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço e cantar é conquistar a alma.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; a mulher, onde começa o céu.
(Victor Hugo)
O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher, o mais sublime dos ideais.
Deus fez para o homem um trono; para a mulher fez um altar.
O trono exalta e o altar santifica.
O homem é o cérebro; a mulher, o coração.
O cérebro produz a luz; o coração produz amor.
A luz fecunda; o amor ressuscita.
O homem é o génio; a mulher é o anjo.
O génio é imensurável; o anjo é indefenível;
A aspiração do homem é a suprema glória; a aspiração da mulher é a virtude extrema;
A glória promove a grandeza e a virtude, a divindade.
O homem tem a supremacia; a mulher, a preferência.
A supremacia significa a força; a preferência representa o direito.
O homem é forte pela razão; a mulher, invencível pelas lágrimas.
A razão convence e as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos; a mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece e o martírio purifica.
O homem pensa e a mulher sonha.
Pensar é ter uma larva no cérebro; sonhar é ter na fronte uma auréola.
O homem é a águia que voa; a mulher, o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço e cantar é conquistar a alma.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; a mulher, onde começa o céu.
(Victor Hugo)
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
She's like the wind...
Aqui fica uma homenagem merecida a um senhor que acompanhou a minha adolescência - Patrick Swayze. Estou a ver que 2009 vai ficar marcado com a partida de grandes artistas. Resta-nos a nós celebrarmos as suas grandes obras para não caírem no esquecimento.
Aqui fica o video da musica "she's like the wind", que pertence à banda sonora do filme "Dirty Dancing". Filme este, que devo ter visto umas 100 vezes sem exagero, se contarmos as vezes que eu fazia rewind para ver a cena final! :-D
Aqui fica uma homenagem merecida a um senhor que acompanhou a minha adolescência - Patrick Swayze. Estou a ver que 2009 vai ficar marcado com a partida de grandes artistas. Resta-nos a nós celebrarmos as suas grandes obras para não caírem no esquecimento.
Aqui fica o video da musica "she's like the wind", que pertence à banda sonora do filme "Dirty Dancing". Filme este, que devo ter visto umas 100 vezes sem exagero, se contarmos as vezes que eu fazia rewind para ver a cena final! :-D
domingo, 13 de setembro de 2009
"Quem diz que amou..."
Quem diz que amou só porque sentiu prazer não entende nada de amor. Porque quer colher, enquanto o amor é uma força que leva a semear. Quem dá porque quer receber, ou quem se dá só enquanto dar não dói, é um comerciante. Calcula. O que equivale a dizer que nunca amou. E que a pessoa amada é uma mercadoria - sujeita, como as mercadorias, a critérios de qualidade e a prazos de validade.
(Paulo Geraldo)
Quem diz que amou só porque sentiu prazer não entende nada de amor. Porque quer colher, enquanto o amor é uma força que leva a semear. Quem dá porque quer receber, ou quem se dá só enquanto dar não dói, é um comerciante. Calcula. O que equivale a dizer que nunca amou. E que a pessoa amada é uma mercadoria - sujeita, como as mercadorias, a critérios de qualidade e a prazos de validade.
(Paulo Geraldo)
terça-feira, 8 de setembro de 2009
sábado, 29 de agosto de 2009
domingo, 16 de agosto de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)
