sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pensamento do dia...

"O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam de humilhar os outros, para se sentirem fortes..."

(Gandhi)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CR sabe dançar!

Cristiano Ronaldo para além de ser bonito, rico e bom jogador (segundo o próprio) também sabe dançar! Se o bicho pega...

Pensamento do dia...

"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..."
(Bob Marley)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cadeiras de rodas e afins

Estando eu hoje de folga, aproveitei o pretexto de ter em casa familiares que há muito tempo que não via para e dar um passeio por aquele local em Lisboa que eu considero o número um: Belém!
Para mim é local ideal para passear, meditar, ver o rio, namorar etc... sem referir que é também o lugar de todas as tentações: os famosos pasteis de belém mas desta vez consegui resistir!




Mas esta não é a questão onde queria chegar. Estava eu muito bem a passar pela passagem subterranea que dá acesso ao Padrão dos Descobrimentos, quando vejo vários indivíduos a passar pela mesma passagem com bicicletas na mão e reparo que existe na escada uma placa metálica que facilita o transporte das mesmas. Naquele instante pensei "mas que boa ideia", mas depois apercebi-me que não havia qualquer tipo de rampa para cadeiras de rodas ou carrinhos de bébés. Será que essas pessoas também não mereciam que se pense nelas? É louvável que se apoie qualquer actividade física mas acho que também não nos podemos esquecer de todos aqueles que tem dificiências motoras.
Fiquei seriamente a pensar como fariam essas pessoas para atravessar uma margem para a outra, já que a única solução é apenas aquelas escadas.
Think about it!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Novo começo do Blog

Olá a todos, sei que tenho andado desaparecida e que nunca mais actualizei o meu blog.
Pois bem, isso vai mudar e acompanhando este tempo de mudança decidi também fazer uma restruturação em relação à temática.
As mil e uma palavras até agora baseava-se em frases já feitas ou em pensamentos de filósofos ou poetas conhecidos. Decidi que a partir de hoje iria colocar também notícias, ideias minhas, videos etc... sim porque tudo isto afinal de contas nada seriam sem as palavras. Elas são o suporte do nosso pensamento.
Espero que gostem!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A neve...

A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes.

(Khalil Gibran)

sábado, 30 de janeiro de 2010

As pessoas têm medo...

As pessoas têm medo da liberdade e temem conhecer a vida mais profundamente. As pessoas têm medo de amar, têm medo de ser. Viveram muito tempo na escuridão, agora temem a luz – com medo, elas não são capazes de abrir os olhos; com medo, elas estão ofuscadas, seus olhos quase destruídos; com medo, porque suas vidas na escuridão tornaram-se rotinas estabelecidas. É seguro. Por que arriscar? Por que ir para o desconhecido e inexplorado?

(Osho)
Milhões de Pessoas...

Milhões de pessoas no mundo permanecem imaturas, infantis, pela simples razão que elas não sabem como se comprometer. Elas permanecem sem raiz. E sempre que uma árvore fica sem raiz, você pode deduzir o que lhe vai acontecer. Pouco a pouco, toda a energia irá desaparecer...

(Osho)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tudo...

Tudo que existe existe talvez porque outra coisa existe. Nada é, tudo coexiste: talvez assim seja certo..

(Fernando Pessoa)

sábado, 31 de outubro de 2009

Aqueles que...

Aqueles que se respeitam e se amam a si mesmos devem estar sempre alerta, a fim de que não o sejam vencidos pelos maus desejos.

(oráculo)

sábado, 24 de outubro de 2009

O Homem e a Mulher

O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher, o mais sublime dos ideais.
Deus fez para o homem um trono; para a mulher fez um altar.
O trono exalta e o altar santifica.
O homem é o cérebro; a mulher, o coração.
O cérebro produz a luz; o coração produz amor.
A luz fecunda; o amor ressuscita.
O homem é o génio; a mulher é o anjo.
O génio é imensurável; o anjo é indefenível;
A aspiração do homem é a suprema glória; a aspiração da mulher é a virtude extrema;
A glória promove a grandeza e a virtude, a divindade.
O homem tem a supremacia; a mulher, a preferência.
A supremacia significa a força; a preferência representa o direito.
O homem é forte pela razão; a mulher, invencível pelas lágrimas.
A razão convence e as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos; a mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece e o martírio purifica.
O homem pensa e a mulher sonha.
Pensar é ter uma larva no cérebro; sonhar é ter na fronte uma auréola.
O homem é a águia que voa; a mulher, o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço e cantar é conquistar a alma.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; a mulher, onde começa o céu.

(Victor Hugo)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Existem momentos...

"Existem momentos na vida em que a única alternativa possível é perder o controle."

(Paulo Coelho)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O amor...

O amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.

(Gandhi)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

She's like the wind...

Aqui fica uma homenagem merecida a um senhor que acompanhou a minha adolescência - Patrick Swayze. Estou a ver que 2009 vai ficar marcado com a partida de grandes artistas. Resta-nos a nós celebrarmos as suas grandes obras para não caírem no esquecimento.
Aqui fica o video da musica "she's like the wind", que pertence à banda sonora do filme "Dirty Dancing". Filme este, que devo ter visto umas 100 vezes sem exagero, se contarmos as vezes que eu fazia rewind para ver a cena final! :-D

domingo, 13 de setembro de 2009

"Quem diz que amou..."

Quem diz que amou só porque sentiu prazer não entende nada de amor. Porque quer colher, enquanto o amor é uma força que leva a semear. Quem dá porque quer receber, ou quem se dá só enquanto dar não dói, é um comerciante. Calcula. O que equivale a dizer que nunca amou. E que a pessoa amada é uma mercadoria - sujeita, como as mercadorias, a critérios de qualidade e a prazos de validade.

(Paulo Geraldo)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O amor...

" O amor é cego, e a loucura sempre o acompanha!"

(Anónimo)

sábado, 29 de agosto de 2009

A recordação...

" A recordação é o perfume da alma. É a parte mais delicada e mais suave do coração, que se desprende para abraçar outro coração e segui-lo por toda a parte."

(Desconhecido)

domingo, 16 de agosto de 2009

Quem tentar...

"Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando.

Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá

para sempre com ela.

Você nunca será minha e por isso terei você para sempre."

(Paulo Coelho)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Uma alma...

"Uma alma que se sabe amada, mas que por sua vez não ama, denuncia o seu fundo: - vem à superfície o que nela há de mais baixo."

(Friedrich Nietzsche)