quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cadeiras de rodas e afins

Estando eu hoje de folga, aproveitei o pretexto de ter em casa familiares que há muito tempo que não via para e dar um passeio por aquele local em Lisboa que eu considero o número um: Belém!
Para mim é local ideal para passear, meditar, ver o rio, namorar etc... sem referir que é também o lugar de todas as tentações: os famosos pasteis de belém mas desta vez consegui resistir!




Mas esta não é a questão onde queria chegar. Estava eu muito bem a passar pela passagem subterranea que dá acesso ao Padrão dos Descobrimentos, quando vejo vários indivíduos a passar pela mesma passagem com bicicletas na mão e reparo que existe na escada uma placa metálica que facilita o transporte das mesmas. Naquele instante pensei "mas que boa ideia", mas depois apercebi-me que não havia qualquer tipo de rampa para cadeiras de rodas ou carrinhos de bébés. Será que essas pessoas também não mereciam que se pense nelas? É louvável que se apoie qualquer actividade física mas acho que também não nos podemos esquecer de todos aqueles que tem dificiências motoras.
Fiquei seriamente a pensar como fariam essas pessoas para atravessar uma margem para a outra, já que a única solução é apenas aquelas escadas.
Think about it!

Sem comentários:

Enviar um comentário